Boa Nova apresenta hoje Semana Europeia de Folclore

“Programa é dado a conhecer no Núcleo Museológico de “Arte Popular”

O Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova dá, hoje, a conhecer o programa da XIV Semana Europeia de Folclore – Programa, Cartaz e Revista.

A apresentação, presidida pelo presidente da associação e responsável pela organização do certame, Danilo Fernandes, decorre pelas 10 horas, no Núcleo Museológico de “Arte Popular”, e conta com a distinta presença de algumas entidades oficiais que se associam a este evento, entre outros distintos convidados e associados.

Integrado no Programa de Comemoração da Festa do Vinho 2017, anualmente organizado pela Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, o certame, já sobejamente conhecido pelo público madeirense, vai contar com a participaçãode 10 grupos de folclore em representação das tradições da ilha da Madeira, de Portugal Continental (Aveiro, Beira-Litoral, Vila Real e Viseu), Múrcia, Polónia e Holanda.

O evento, que será apresentado por Carlos Pereira e Ivone Fernandes, vai decorrer entre os dias 27 e 30 de agosto no auditório do Jardim Municipal do Funchal e dia 31 no Centro Cívico de Santa Maria Maior – num espaço mais reduzido e destinado ao público dos arredores, entidades oficiais, patrocinadores e associados.

(“Jornal da Madeira, 23 de Agosto 2017, p.24, texto escrito por Tânia R. Nascimento”)

 

0 196

Deixe uma Resposta