Festival arranca este domingo

” Folclore até quarta-feira, dia 30, no Jardim Municipal do Funchal.

“Está tudo preparado para um espetáculo de qualidade e de riqueza cultural”, disse ontem Danilo Fernandes, presidente do Grupo Folclore e Etnográfico da Boa Nova, na apresentação do programa da XIV Semana Europeia de Folclore, que começa domingo, no auditório do Jardim Municipal do Funchal.

Este será também o evento que marca o arranque da Festa do Vinho, que vai decorrer até 10 de setembro. O festival decorre no Jardim Municipal até quarta-feira, dia 30, entre as 21h00 e as 23h00, e encerra no dia seguinte com um espetáculo no Centro Cívico de Santa Maria Maior.

Danilo Fernandes, que preside à organização desta semana de folclore, sublinha que este acontecimento está integrado no cartaz de eventos da Região ” já referenciado em muitos pontos do nosso globo”. Este ano, os grupos estrangeiros vêm de Espanha, Polónia e Holanda. Os restantes são da Madeira e do continente. No total, participam 10 grupos.

A programação poderá ser acompanhada através da página do Facebook dedicada ao festival.

Foi também salientado os apoios recebidos por parte da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, Câmara Municipal do Funchal, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, de algumas casas de restauração, entre outros, que asseguram a realização e a qualidade do certame. A apresentação dos espetáculos vai estar a cargo de Carlos Pereira e de Ivone Fernandes.”.

(“Jornal da Madeira, 24/08/2017, p.24, texto de Iolanda Chaves”)

Fotografia Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova

0 238

1 Comentário

  1. Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
    Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
    Muito obrigado
    Manuela Silva

Deixe uma Resposta