Semana Europeia de Folclore regista mais um sucesso

“A XIV Semana Europeia de Folclore encerra hoje com um evento a decorrer no Centro Cívico de Santa Maria Maior, local da sede do Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova, grupo organizador deste certame. Chega assim ao fim uma edição que se traduziu, segundo a organização, “em mais um sucesso na adesão do público e na qualidade dos grupos apresentados e riqueza de tradições”.

Depois de uma semana de homenagens e de atuações, a apresentação desta noite, marcada para as 21 horas, será mais restrita para os habitantes da localidade e entidades convidadas. Pelo palco, passarão grupos da Holanda, Polónia e também o Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova.

Refira-se que ontem realizou-se a Cerimónia Oficial de Entrega dos Troféus e de Certificados de Participação aos grupos participantes nesta XIV Semana Europeia de Folclore.

Uma cerimónia que foi antecedida pelo Tributo realizado pela organização do evento a Elsa Maria Nóbrega Sá, antigo elemento e presidente do Grupo Folclórico da Casa do Povo da Camacha, pelo seu contributo à Região na área da cultura popular. A homenagem decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, onde estiveram presentes algumas entidades oficiais que apoiam este Festival.”

(“Jornal da Madeira, 31/08/2017, p. 30, texto de Susy Lobalo”)

0 1054

Deixe uma Resposta