Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova leva ‘bailinho da Madeira’ à Holanda e Bélgica

“O Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova irá representar a Madeira numa Feira na cidade de Ruurlo, na Holanda e num Festival Internacional, intitulado ‘Flemish Folk Art Group Dophei’, em Vosselaar, na Bélgica

Após dois anos de interregno o Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova volta às lides europeias em representação da Região, mais concretamente a Holanda e Bélgica. A partida está agendada para segunda-feira, dia 13 de Agosto, e o regresso para quarta-feira, dia 22 de Agosto.

Além das principais actuações na Feira da cidade de Ruurlo, no dia 15 de Agosto, na Holanda e do Festival Internacional ‘Flemish Folk Art Group Dophei’, em Vosselaar, na Bélgica, no dia 19 de Agosto, o grupo irá também visitar uma ‘Serraria Agneta’ (serraria de vento); a ‘Clog Factory’ (fabrica de socos da Holanda); a fábrica de gelados e visitar as cidades de Deventer e de Amesterdão, entre outros.

A comitiva é composta por 31 pessoas e os custos da deslocação é 100% das expensas dos elementos integrantes e da instituição”

(“Diário de Notícias, 08/08/2018, edição online, sector 5 sentidos”)

1 36

Deixe uma Resposta